sábado, 1 de junho de 2013

21º RALLY DE BÓIAS DE ITAPIRAPUÃ-GO CONFIRMA TRADIÇÃO

A 21ª edição do evento que é marca da cidade de Itapirapuã acontece firmando a tradição e força do Rally de Bóias, mais uma vez realizado no feriado de Corpus Crihsty.
O município agora tem nova administração, é comandado pela prefeita Zélia Camelo de Oliveira e que tem na Secretaria Municipal do Desporto e Lazer o secretário Laércio Rodrigues Nascimento. A comissão Organizadora conta com o ex-secretário Felicíssimo Fonseca Neto, o coordenador de esportes Ronaldo de Oliveira, e Marta Rosa de Novais, todos com vasta experiência na realização do evento. Vale destacar o forte apoio do presidente da Câmara Municipal, Vereador Danilo Lucas Barreira, filho do ex-vereador Divino Dias Barreira, um dos pioneiros do Rally de Bóias.

RALLY DE BÓIAS TEVE GASTOS SUPERFATURADOS NA ÚLTIMA GESTÃO

Nas últimas edições do Rally de Bóias a prefeitura fez grandes investimentos na sua realização principalmente na última gestão quando foram feitas diversas denúncias pela Câmara de Vereadores face aos valores exorbitantes gastos com estruturas de som e palco. As suspeitas levantadas eram as de que haviam superfaturamentos nos preços pagos e que parte desses valores estariam sendo retornado a algum agente da administração. Foram muitas denúncias, críticas e reclamações por parte da população. São fatos que por pouco não comprometeram a lisura do evento e a sua continuidade.

Os gastos com o evento fizeram falta em outras áreas administrativas,como por exemplo nos serviços de saúde, precários na época.

O desafio da nova administração era justamente resgatar a imagem do Rally de Bóias e para isso, depois de reuniões onde ocorreram exaustivas discussões, a comissão organizadora optou por terceirizar partes dos eventos, como desfiles, shows e bailes, como forma de baixar os custos e economizar recursos públicos.

RALLY DE BÓIAS PRECISA SER AUTO SUSTENTÁVEL

É assim que o 21º RALLY DE BÓIAS DE ITAPIRAPUÃ será realizado, buscando a sua autonomia como evento auto-sustentável e viabilizado economicamente, sem a necessidade de investimento de altas somas de recursos públicos. Seria uma espécie de retorno às origens, já que até a edição do ano 2000 o evento foi realizado sem nenhum recursos público, só com patrocínios e apoio da própria comunidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário